sábado, 6 de outubro de 2012

PRESENTE DE CASAMENTO



Todos convidados de casamento sempre se perguntam: Qual é um bom presente para dar de casamento? O que dar de presente de casamento?Padrinhos e madrinhas de casamento precisam dar presentes diferentes? Para todo convidado, é sempre muito educado e gentil presentear os noivos, mesmo que não ocorra nenhum tipo de recepção de casamento após a cerimônia religiosa. Casamento não é só presente. O casal precisa descobrir os segredos para um casamento feliz.
Para não cometer gafes do tipo: dar presentes de casamento iguais, presentes que os noivos já possuem ou que não gostam, sempre procure os noivos antes do casamento para saber o que precisam e/ou o que querem ganhar. Se existe lista de presentes de casamentos vá direto nela! Essas listas possuem presentes de vários valores e para todos os bolsos! Você escolhe o que pode dar e pronto! Há noivos que já possuem casa montada e optam por outros tipos de presente como as “cotas viagem”, em que os convidados presenteiam com quantidades de dinheiro que cada um quiser. Esse dinheiro é voltado para a Lua de Mel do casal. Não é comum e muito menos educado, mas pode haver a quantia fixa de dinheiro exigida pelos noivos como presente.
Geralmente, os noivos chamam para ser padrinhos/madrinhas aquelas pessoas mais íntimas, que possuem um carinho especial. Se você é padrinho e/ou madrinha, os noivos merecem uma atenção especial com relação à escolha do presente de casamento! Nada de querer “aparecer” e gastar mais do que tem. Dê um presente de acordo com o que pode financeiramente, mas que seja uma escolha especial. Ao mesmo tempo, não seja uma pessoa mesquinha na hora de comprar o presente dos noivos. Faça as contas e veja o que pode, mas sem ser uma pessoa “pão dura”.
Casamento
Padrinhos e/ou madrinhas devem consultar os noivos sobre o presente sempre que possível! Faça isso pessoalmente ou, se o tempo está curto, ligue para quem você tiver mais intimidade. Converse e veja as opções oferecidas! Perguntar isso aos noivos não é nenhuma gafe. Lembre-se que padrinhos/madrinhas ocupam um lugar especial na vida do casal (pressupõe-se!).
Muitas vezes, os noivos preferem ganhar dos padrinhos/madrinhas objetos de decoração, eletrodomésticos, porcelana, pratarias, cristal ou algum móvel para a casa. Tudo depende daquilo que eles já possuem. Caso os padrinhos/madrinhas não conseguirem falar com os noivos, devem recorrer diretamente à lista de presentes de casamento disponibilizada. Veja as opções da lista e opte pelos presentes melhores e mais elegantes ou aqueles que as pessoas em geral não querem dar. Para fechar o presente com “chave de ouro” qualquer convidado não deve esquecer do cuidado com o embrulho e do cartão de felicidades para os noivos! Não sabe aonde entregar o presente? Você precisa aprender as etiquetas de casamento  para não cometer a gafe da entrega.
Presentear os noivos pode ser muito divertido!
Quero muito ouvir você!
Qual presente de casamento você já deu? O que sugere presentear os noivos?
Deixe a sua opinião nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário